10 de dezembro de 2011

O QUE É SER UM CRISTÃO PROTESTANTE?

Um cristão protestante era o que todos os cristãos deveriam ser, não digo em relação a divisão das três ramificações do cristianismo, entre católicos, protestantes e ortodoxos, e sim em relação a conduta, pois ser protestante é ser alguém que não ser conformar com tais situações. por exemplo, quando um político é corrupto e o povo se volta contra seus atos, o povo protesta e o tira do governo, assim como nosso povo brasileiro fez com o ex-presidente Fernando Collor. 
No caso dos cristãos, devemos protestar e não aceitar os erros, pecados introduzidos em nossas igrejas e o sistema pecaminoso deste mundo, inclusive sistema esse que influência as pessoas com o auxílio da mídia, tudo para que as pessoas, vivam sozinhas, se divorciem por  qualquer coisa, que mostra que o adultério é normal, que beber bebidas alcoólicas faz parte da diversão e sem a bebida não tem dá pra se divertir, sistema este que tenta enfraquecer a mais antigas das instituições : a família.
Veja o que Deus tem a dizer para nós:
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
(Romanos 12:1 e 2)

Veja o que Deus disse pela sua Santa Palavra, que temos que manter nosso corpo apresentáveis diante Dele, ou seja, digno, limpo, não entregando nossos corpos(inclusive nossa mente) aos desejos pecaminosos de nossa carne. Além do que não devemos nos conformar com este mundo, ou seja, não nos conformar com este sistema pecaminoso e que muitas vezes entra em nossas igrejas e em nossas condutas. Quando não nos conformamos com algo, protestamos contra tal coisa, não só com palavras, mas com atos e principalmente não fazendo o que achamos errado, e sim o que é certo, temos que fazer a vontade de Deus, mas ai só lendo a sua Palavra para saber o que Deus quer que façamos e assim experimentar a Sua vontade e aproveitar de Suas bençãos. 
Irmãos temos que protestar contra todo erro, seja de seitas, de heresias, e de combate contra o evangelho de Cristo, não podemos nos calar diante de tais coisas.

Para terminar, leiamos o texto da Santa Bíblia:
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar vazão à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito Santo, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." 
(Gálatas 5:13 ao 26)

Combata a Idolatria, adultérios, impurezas, calunias, injúrias, mentiras e toda a diversidade de pecados, via Guiado pelo Espírito Santo, pregue a Palavra de Deus, ganhe almas pra Cristo, ame seu próximo, fale do amor de Cristo para as pessoas, para que elas possam experimentar o verdadeira alegria que só tem quem serve a Deus com fidelidade.

Escrito por Luis Roldan.

13 comentários:

  1. Fazer acontecer
    As pessoas podem ser dividas em três grupos:
    Os que fazem as coisas acontecerem;
    Os que olham as coisas acontecendo;
    e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
    Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
    Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.

    ResponderExcluir
  6. estive excluindo alguns comentários devido a não ter nada haver com o texto que escrevi acima e também por virem falar mal de pessoas das quais eu não tenho nada haver e nem elas com este blog...se quiser criticar terceiros, vão até eles, em vez de virem critica-los aqui. agradeço sempre a Deus pelas visitas no blog e pelos comentários, seja favoráveis ou não, porém só peço que sejam relacionados ao blog e ao texto exposto. grato.

    ResponderExcluir
  7. este fundo atras do texto forçou um pouco mais tudo bem nem terminei de ler msm. seja mais profissional.

    ResponderExcluir
  8. Pois é palavras o vento leva o que conta são as atitudes conheço uma pessoa seguidora dessa religião que cometeu e comete td isso aí destruiu meu casamento minha família e minha vida.

    ResponderExcluir